segunda-feira, 19 de março de 2012

A TRINTA POR UMA LINHA NA FEIRA DO LIVRO INFANTIL DE BOLONHA

Os livros editora Trinta Por Uma Linha já estão em exposição na Feira do Livro Infantil de Bolonha, uma das mais importantes feiras do livro da área, que começou hoje e termina esta quinta-feira.
Ficam aqui as imagens dos primeiros momentos:


sexta-feira, 16 de março de 2012

HÁ «100 LIVROS PARA O FUTURO», DOIS SÃO DA TRINTA POR UMA LINHA

A Editora Trinta Por Uma Linha tem dois livros incluídos na lista dos «100 livros para o futuro», uma selecção da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (BGLB), no âmbito da Feira do Livro de Bolonha, onde a ilustração assume especial relevância.
Os livros são:
«A menina de papel», de Teresa Guimarães (texto) e Anabela Dias (ilustração).
«A casa dos feitiços», de João Manuel Ribeiro (texto) e Gabriela Sotto Mayor (ilustração)
Podem ver a lista completa aqui.

terça-feira, 6 de março de 2012

«QUEM QUER A MADRUGADA» NA TIME OUT PORTO

A TIME OUT PORTO não ficou indiferente ao livro que inaugura uma colecção destinada a editar textos de autores portugueses que escreveram para a infância e juventude, desaparecidos e/ou pouco conhecidos e divulgou-o na edição corrente (mês de Março) desta forma:
"A Trinta por uma Linha inaugura, com esta obra, a colecção “Memória(s) de Elefante”, onde participam autores portugueses.
Este apresenta oito dos 30 contos que o amarantino Ilídio Sardoeira publicou no jornal O Comércio do Porto entre 1969 e 1976. Quem Quer a Madrugada tem ilustrações de Manuel De Francesco.”

segunda-feira, 5 de março de 2012

«O RAPAZ DA BICICLETA DE VENTO E OUTRAS ANDANÇAS» NO CATA-LIVROS

Já é possível ler integralmente o livro «O rapaz da bicicleta de vento e outras andanças», escrito por João Manuel Ribeiro e ilustrado por Marta Madureira, no site Cata-Livros.
Para tal, cliquem
aqui e explorem o livro.