segunda-feira, 16 de julho de 2012

«A MENINA DE PAPEL» EM GRANDE NA BAIXA DO PORTO

No passado sábado várias crianças escutaram com atenção a história d'«A menina de papel», na Praça dos Leões, no Porto. Escutaram é certo, mas também cantaram os refrães que a contadora de histórias Saphir Cristal preparou para o evento.
No final, Anabela Dias e Teresa Guimarães ajudaram os mais pequenos a continuar a história através da ilustração de uma folha gigante a que todos quiseram dar vida através do traço e da cor.



“A ideia desta atividade começou por Bombarda, onde temos vindo a convidar pessoas que tenham traços parecidos com a cidade, ou seja, que sejam originais, criativas, com personalidade… No ano passado fizemos convites individualmente, mas este ano decidimos convidar equipas. Eu já conhecia o trabalho da Anabela Dias, de quem gosto muito como ilustradora, e fizemos-lhe o convite. Como o livro «A menina de papel» tinha integrado o espólio da Biblioteca Internacional da Juventude (em Munique) e teve reconhecimento internacional escolhemos a Anabela e a Teresa para serem o rosto de Bombarda. Em conjunto fomos construindo este momento. Como nas inaugurações de Bombarda choveu muito decidimos retomar a atividade na Praça dos Leões”.

Cristina Varela Pinto, Direção de Comunicação da «Porto Lazer»