terça-feira, 9 de novembro de 2010

FESTA COM "O BICHO-DE-SETE-CABEÇAS"


No passado Domingo, a Academia de Música Banda de Ourém não cabia em si de felicidade pela apresentação do livro “O Bicho-de-sete-cabeças” de Carmen Zita Ferreira, uma filha da casa e da terra. Na verdade, uma multidão de amigos se associou a este evento, que abriu com a primorosa actual do Coral Infantil e Juvenil da Academia de Música Banda de Ourém, orientado pelo maestro Paulo.
Seguiu-se a apresentação formal que, na mesa, contou com o vice-presidente da Câmara Municipal, Dr. José Manuel Alho, a vice-presidente da AMBO, o editor e a autora. Todos manifestaram à autora o seu contentamento pela edição do seu primeiro livro infanto-juvenil, relevando a qualidade do texto e da ilustração da Sandra Serra (que não pôde estar presente), sem esquecer a importância da temática abordada.
A autora fez os agradecimentos da praxe, destacando o contributo da ilustradora e do Prof. Eduardo Marçal Grilo que teve a gentileza de escrever o posfácio; explicou a génese do livro e terminou com uma breve sinopse do mesmo com o objectivo de desafiar à leitura.
A finalizar, houve muitos autógrafos e um Porto d’Honra.