domingo, 3 de agosto de 2008

RAFA E AS FÉRIAS DE VERÃO NO "PÚBLICO"



No Jornal “Público” de ontem, Sábado, 02 de Agosto, na secção P2 (Crianças, Livros), a jornalista Rita Pimenta escreveu o seguinte "apontamento" sobre o livro Rafa e as férias de Verão, de Fátima Pombo, edição da Trinta Por Uma Linha.


“As férias de Verão de um rapaz de 15 anos são contadas na primeira pessoa de forma viva e envolvente. Rafa é introspectivo e observador e vai dando conta das análises que faz do mundo e das pessoas. Considera o pai ultrapassado e a mãe culpada. Quem não conviveu já com os comentários cruéis, mas muitas vezes certeiros, de adolescentes à procura de um caminho?
Entre borbulhas, uma espécie de bigode, alguma penugem no peito, duas irmãs mais novas, uma cadela e o divórcio dos pais, Rafa tenta durante as férias encontrar algum sossego mental. Ter a Pilar por perto parece ajudar, mas só às vezes. “É inacreditável! Está tudo bem, até está toda a gente a rir-se, mas por uma pequena coisa, de repente, as miúdas viram como o vento e ficam amuadas. (…) Nós, os rapazes – ou homens – não somos assim”. Percebe-se que o rapaz está mesmo perdido…”

2 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

Parabéns por mais um sucesso da Trinta Por Uma Linha! :)

Anónimo disse...

Olá

Sabem quando é que sai o 2º livro do RAFA?

Luis Pragana
Pai e Encarregado de Educação