sábado, 5 de julho de 2008

"UMA HISTÓRIA QUE SE PARTE" NO JORNAL "PÚBLICO"

No Jornal “Público” de hoje, Sábado, 05 de Julho de 2008, na secção P2 (Crianças, Livros), a jornalista Rita Pimenta escreveu o seguinte "apontamento" sobre o livro Uma História que se Parte, com texto de Pedro Ribeiro Dias e ilustrações de Estela Baptista Costa.

“Lançado esta semana em Lisboa, com apresentação de Rui Zink, Uma História Que se Parte conta como um rei de pano, infeliz com a guerra entre a luz e as sombras, consegue devolver a alegria ao seu reino, a província de Nokto.
Numa narrativa encantatória (e encantadora), Pedro Ribeiro Dias passeia-se à vontade entre o fantástico e o real. E este não é o primeiro rei triste que se lhe conhece, havia um outro em A Cidade Coração, seu livro de estreia. Aqui, o amor do pequeno rei por uma menina de loiça e a força poderosa do perdão fizeram o que sempre fazem os bons sentimentos: trazem harmonia a quem os vive.
Das ilustrações que acompanham a história, destaque para a capa e contracapa e para o rodapé de miniaturas das personagens (nas guardas).
Um livro em que o eterno combate entre a luz e as trevas se resolve na natural sucessão do Dia e da Noite, os nomes que os protagonistas escolheram para os seus dois filhos. Uma história para se repartir”.

Sem comentários: